clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/02/2005 19h12min

Papa melhora e Vaticano espera que envie bênção no domingo

Pontífice deve permanecer mais uma semana internado

O papa João Paulo II está se recuperando de uma gripe e de problemas respiratórios, mas o Vaticano espera que ele esteja forte o suficiente para se dirigir aos católicos neste domingo, dia 6, de seu quarto do hospital.

Em uma nota divulgada nesta quinta, dia 3, o Vaticano disse que o pontífice de 84 anos havia passado bem durante a segunda noite no Hospital Gemelli de Roma e que seu problema na garganta estava "regredindo". Segundo o comunicado, ele não sofreu mais nenhuma crise.

– O quadro geral do Santo Padre e sua condição respiratória estão evoluindo positivamente – disse o comunicado.

João Paulo II foi levado às pressas para o hospital na terça à noite depois de ter sofrido um bloqueio momentâneo da respiração. Ele estava gripado desde o fim de semana. O próximo boletim médico deve ser divulgado nesta sexta, dia 4, disse a jornalistas o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls.

Sobre a saída do papa do o hospital, ele disse:

– Caberá aos médicos decidirem. Entretanto, pela minha experiência, estamos falando de cerca de sete dias.

Fontes do Vaticano disseram que é quase certo que o papa fará um pronunciamento, do hospital, na noite de domingo –  no horário que normalmente ele envia sua bênção semanal na Praça de São Pedro.

As fontes disseram, no entanto, que ainda não estava claro se falaria da janela de seu quarto no 10º andar do hospital ou se de dentro do quarto ou se seria uma mensagem transmitida ao vivo ou pré-gravada. Raramente o papa deixou de fazer sua bênção dominical. E até mesmo quando ele esteve internado no mesmo hospital em 17 de maio de 1981, quatro dias depois de ser vítima de um tentativa de assassinato, o papa não deixou de cumprir a tradição.

O encontro com a secretária de Estado dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, que havia sido marcado para terça-feira foi cancelado, disseram fontes do Vaticano.

As informações são da agência Reuters.

Fiéis oram pela saúde do Papa em todo o mundo

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.